Sobre nós

Sobre a Universidade da TecnologiaO mercado de trabalho tem se transformado muito e em ritmo acelerado. As novas tecnologias são usadas em todas as áreas de trabalho e não estão mais restritas apenas ao mercado de TI. Elas demandam novos sistemas de produção e novas habilidades profissionais.

A quarta revolução industrial chegou, global, com ênfase na automatização e fechando postos de trabalhos típicos dos antigos modelos: escriturários, controladores, auxiliares etc. O mundo mudou, a economia mudou e as demandas e relações de trabalho também.

A educação não acompanhou essa mudança no mesmo ritmo. A maioria dos sistemas de ensino que capacitam um profissional em áreas de TI, principalmente no Brasil, não o qualificam para desenvolver sistemas com tecnologias modernas, como a realidade virtual, a holografia e a realidade aumentada. Estes três exemplos de novas tecnologias já possuem equipamentos acessíveis atualmente, mas faltam profissionais qualificados para trabalhar com eles.

A Universidade da tecnologia nasceu da observação que existe uma enorme demanda no mercado de trabalho para o uso dessas novas tecnologias interativas e uma gigantesca falta de mão de obra qualificada nestas áreas. Durante mais de uma década, nosso time que hoje compõe o quadro de instrutores, desenvolveu projetos de TI únicos e inovadores, muitas vezes combinando diversas disciplinas de graduação e de pós-graduação em um só projeto, e ainda com prazos de produção insanos, impostos por datas de eventos ou pelos clientes.

O resultado dessa experiência profissional, além de sentirmos na pele a dificuldade em achar profissionais prontos, é o conhecimento multi-disciplinar adquirido, que foi transformado nos cursos mais avançados da Universidade da Tecnologia. E para não cometermos o erro que identificamos nessa trajetória, construímos cuidadosamente cursos de TI que vão do básico até o avançado, permitindo assim capacitar uma pessoa primeiro como um profissional técnico em TI, depois como um programador e então em um desenvolvedor 3D, para por fim fornecer capacidades de aprender a programar para qualquer tipo de sistema existente atualmente.

Usamos no nosso nome o termo “Universidade” no sentido original, do latim “universitas”, da qualidade do que é universal, inspirado no ideal de levar um conjunto de conhecimento (e nosso caso de TI) a todos. Para isso utilizamos um método de ensino coerente com as modernas tecnologias e afinado com as ferramentas lúdicas de aprendizado: o método Mental Guild. Com ele o aluno aprende se divertindo, jogando, destravando fases, adquirindo pontos, e trocando suas recompensas por mais conhecimento. O resultado disso é uma capacitação mais eficiente, permitindo ao profissional se capacitar de forma mais rápida e leve e mantendo a profundidade necessária dos conhecimentos adquiridos.

Portanto, se você topar o desafio de aprender conosco, saiba que, se você mandar bem nas fases e atividades, emitimos um certificado de conclusão de curso (e não um diploma reconhecido pelo MEC) que lhe ajudará a concorrer a vagas no mercado de trabalho, porém o principal para nós é saber que você finalizou cada um dos nossos cursos aprendendo efetivamente os conhecimentos necessários. E para quem conseguir finalizar todos os nossos cursos, completando a última fase do curso mais avançado, saiba que com o conhecimento adquirido neste estágio, provavelmente você não trabalhará mais para ninguém e terá seu próprio negócio de TI gerando lucro para você em diferentes áreas de trabalho.

Curso de Programação Desenvolvedor Junior

Que tal aprender Programação a partir do Level 1 por menos de R$ 20?

Temos 102 alunos que já fizeram nosso curso de Desenvolvedor Júnior.

Digite abaixo em qual email você deseja receber o CUPOM de Desconto.

Enviamos o Cupom para o seu email. Acesse agora e Garanta seu Desconto!