Vending Machine
A Chilli Beans lançou na sua convenção de 2010 uma Vending Machine inovadora. A máquina possuia 64 ninchos na vitrine e 120 produtos estocados em seu interior, mas o principal era a forma de escolher e provar os óculos. Usando uma tela touch de 32”, o consumidor podia escolher o modelo e cor e prová-lo com realidade aumentada sobre seu rosto em tempo real. Se gostasse, pagava com o cartão de crédito e o produto era liberado em até 30s.
O projeto foi utilizado durante ação no aeroporto de Guarulhos e no metrô linha amarela e na época foram feitas duas máquinas.
Volks Run
Em 2012 a Volkswagen fez uma corrida chamada Volks Run de 10 KM dentro da sua fábrica que fica na Rodovia Anchieta. A corrida teve alguns pontos que passavam por dentro da linha de produção e deu um carro Gol ao vencedor. Para esta edição da corrida foram feitas duas interações. Na primeira, a pessoa sentava em um banco original do carro e, usando um volante e pedal, se via dentro do novo Gol e o dirigia em realidade aumentada até tirar uma foto, que podia ser postada no facebook ou enviada por e-mail em um totem touch dentro da tenda.
A outra ação foi uma filmagem do percurso da corrida com câmera 360 graus para que os corredores pudessem ter uma interação de aquecimento e reconhecimento do trajeto antes da prova usando óculos de realidade virtual no dia da corrida.
Expo Nutrition
Este projeto foi feito com uma TV de 60 polegadas fixada na testeira do estande e com uma câmera acima dela capturando as pessoas que passavam na frente e exibindo na tela. Quando alguém pisava em uma área demarcada no chão, uma animação de um(a) atleta da marca surgia e ao final um contador aparecia na tela para congelar uma foto. As fotos eram postadas na timeline dos visitantes no Facebook usando uma tela touch que ficava dentro do estande.
Viva Tudo Isso SPTURIS
Este projeto visa promover o turismo na cidade de São Paulo com experiências de realidade virtual em totens touch screen equipados com óculos. A ideia é que o visitante entre na agência de turismo para decidir aonde ir e, com o uso desse equipamento como ferramenta de decisão, possa ter um pouco da sensação de estar em cada um dos locais sem sair dali para decidir melhor..
Tecnicamente foram feitas capturas com câmeras 360 graus em quatro pontos turísticos da cidade: Avenida Paulista, Pinacoteca, Parque Ibirapuera e desfile das escolas campeãs do Carnaval de 2012, e depois estes conteúdos foram editados em 3 linguagens e programados para seleção no menu touch do sistema.
Cubo Imersivo 4D
Ao se comprar um apartamento novo normalmente existe um decorado no estande de vendas e, os outros espaços que vem junto no pacote, como as áreas de lazer, são mostrados com maquetes, impressões ou vídeos de tour virtual em telões. A ideia neste projeto foi permitir ao visitante conhecer todos estes espaços através da realidade virtual integrada a projeção 3D mapeada, gerando projeções com profundidade que transformam o cubo em um portal para o empreendimento.
Dentro da interação era possível se movimentar em pistas pré-definidas e escolher ações em bifurcações que pipocavam nas telas do cubo a medida que se avança nos caminhos, como entrar e sair dos espaços em cada torre. Este projeto ficou instalado durante 3 meses em Uberlândia para vender o empreendimento Torres do Sul da Rodobens.
Prog. Telessaúde UFF
Idealizado para o atendimento médico remoto aos pacientes que podem ser atendidos dentro de navios da Marinha do Brasil em regiões ribeirinhas menos favorecidas, o projeto de Telessaúde da UFF está atualmente operacional no Mequinho, sede do CRASI, em Niterói, RJ. Este projeto conta com um laboratório holográfico em que uma equipe médica consegue ver o paciente holograficamente e interagir com ele e com outros profissionais médicos que ficam ao seu lado.
Com a equipe médica observando as leituras corporais dos pacientes e podendo interagir com áudio e vídeo com o outro lado, pesquisas e testes são feitos pela equipe da UFF para evolução e expansão do programa.