Blog Universidade da Tecnologia

Hoje começamos a usar este espaço para complementar nosso Portal Mental Guild. A ideia é falar de coisas que não estão no portal, mas eventualmente iremos reforçar aqui algumas novidades e anúncios feitos lá. Enquanto nossos outros canais, como Facebook, Instagram e Youtube, focam em divulgar nossos cursos, usaremos este blog mais para falar dos entornos dos cursos do que deles. Também usaremos um tom mais informal e menos gamificado, afinal o blog não serve (por enquanto) como um canal de dicas para destravar as fases dos games, que no caso são os cursos do portal.

Postaremos na categoria geral notícias ou anúncios como este, com as novidades do portal, dos cursos, novas atividades, vídeos, exemplos, projetos e aberturas de turmas.

Criamos uma categoria mercado de trabalho para falarmos de tendências e oportunidades. Falaremos da mão de obra necessária para algumas posições de tecnologia e divulgaremos vagas em projetos que recebemos de parceiros e clientes.

Faremos também postagens didáticas com explicações técnicas em textos mais longos e com imagens na categoria de tecnologias específicas e inovadoras, mostrando qual é o estado da arte em termos de hardware e software. Detalharemos desde holografia e realidade virtual até sensores 3D, sempre com as últimas novidades da área.

E algo muito pedido no Portal são explicações técnicas de projetos de tecnologia a partir de vídeos de referência, com a análise do que é viável tecnicamente de se reproduzir e do que não é (no sentido de ser feito via edição no vídeo e assim não ser possível de ser replicado de fato). Na categoria Projetos, pegaremos as referências mais pedidas nos últimos anos e faremos um detalhamento de como o projeto pode ser planejado e executado.

Gostou do que falaremos no Blog?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Ela é importante para nós.

No próximo post, falarei de uma área do mercado de TI que precisa de muitos profissionais e vai precisar cada vez mais.

Acompanhe nossas novidades aqui e nos outros canais.