Conteúdo Digital 2D e 3D

Neste mês nós vamos gravar alguns vídeos sobre o workshop que vai rolar dia 16 de outubro. O Workshop de Novas Tecnologias Interativas.

Esse é o primeiro vídeo e nele eu vou falar de Conteúdo Digital.

Quando eu falo conteúdo digital é um termo muito amplo. Pode ser usado para referenciar a abertura de qualquer tipo de arquivo em um equipamento.

Se você abrir um PDF e qualquer tipo de texto é um arquivo digital, é um conteúdo digital.

Mas aqui no mundo de programação no contexto de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Holografia, quando nós falarmos “Conteúdo Digital”, nos referimos à parte visual, à parte gráfica que é exibida na tela.

Então pode ser uma imagem, um vídeo pode ser uma animação 3D.

E essa conteúdo digital é classificado de duas maneiras, em duas possibilidades.

Primeira: Conteúdo Digital 2D (bidimensional) = tem largura e altura.

Segunda: Conteúdo Digital 3D (tridimensional) = largura, altura e profundidade.

Então uma imagem ou vídeo normal que você assiste no seu smartphone que tem largura e altura, é um conteúdo digital 2D.

Já uma animação de um personagem que se movimenta em um game, ou que executa uma skill, uma habilidade no game, no mundo virtual que tem largura, altura e profundidade, igual ao mundo real, já é um Conteúdo Digital 3D.

E daí tem alguns exemplos que podem confundir.
Uma animação 3D como o Shrek ou Frozen, ou um vídeo 3D que você vie no cinema é um Conteúdo Digital 2D ou 3D?

Para saber a resposta, confira os próximos vídeos e cadastre-se no Workshop de Novas Tecnologias Interativas. CLIQUE AQUI!