Saiba o que é Conteúdo Digital 2D

Quando eu falo conteúdo digital 2D, no que você pensa?

Uma imagem, que pode ser um gráfico, uma foto, um desenho ou uma ilustração, é o principal exemplo de conteúdo digital 2D.

Toda imagem tem uma resolução, que é uma característica técnica que expressa a largura e a altura da imagem em pixels. Quanto maior a resolução da imagem, maior a capacidade de representar desenhos com mais nitidez e detalhes. Por exemplo, uma câmera que possui a característica técnica de 8MP é capaz de armazenar fotos no cartão de memória com resolução de 3840×2160 pixels, que equivale a resolução conhecida como 4K.

Um vídeo nada mais é do que uma sequência de imagens, por isso um vídeo também tem resolução dada em pixels como característica técnica. Quando o olho humano vê várias imagens sequenciais por segundo, a percepção é de movimento, e baseado nisso os vídeos são criados. Cada vídeo contém uma quantidade de imagens que varia de acordo com a sua duração. A menor taxa aceitável é de 24 quadrados por segundo, ou em inglês, FPS de frames per second. Menos do que isso você começa a ver o vídeo como se ele estivesse quadro a quadro, que na verdade, significa ver o vídeo imagem a imagem.

Imagens e vídeos são, portanto, os principais exemplos de conteúdo digital 2D.

Mas existem diferentes formatos de imagens e de vídeos mesmo ambos sendo 2D. Por exemplo, você pode ter um vídeo 360 graus, um vídeo estereoscópico, uma imagem com fundo transparente, e vamos falar disso nos próximos vídeos.

Quero me Cadastrar no Workshop